Rádio JOVEM PAN

103,5. Jovem Pan Alta Floresta

Ouvir

Spotify aumenta fiscalização e remove músicas com mensagem de ódio de seu catálogo

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Plataformas streaming intensificaram policiamento de seu conteúdo após acontecimentos em Charlottesville

Plataformas streaming intensificaram policiamento de seu conteúdo após acontecimentos em Charlottesville

Fonte: Reprodução

O Spotify tomou uma atitude admirável depois dos protestos e violência que tomaram conta da cidade americana de Charlottesville no último fim de semana. O serviço de streaming intensificou a fiscalização de seu conteúdo e removeu uma série de músicas e artistas que promoviam discurso de ódio de sua plataforma.

De acordo com a Billboard, o Spotify tomou a medida depois que o Digital Music News postou uma reportagem indicando 27 bandas de supremacia branca com mensagens de ódio que estavam disponíveis na plataforma.

“O Spotify toma medidas imediatas para remover materiais deste tipo assim que eles são trazidos ao nosso conhecimento. Ficamos agradecidos por termos sido alertados sobre esse conteúdo e já removemos muitas bandas identificadas enquanto investigamos outras”, declarou um porta-voz da empresa.

Assim como o Spotify, outras empresas de streaming aceleraram seus processos de remoção de músicas com mensagens de ódio de suas plataformas. A dificuldade maior para isso é que as músicas disponíveis vêm de milhares de gravadoras pelo mundo e demoram até que sejam analisadas pela equipe de cada serviço.


Tags da Pan

Comentários